Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Canoinhas

DeusNosAmaEsse versículo faz parte de um texto maior onde Jesus fala sobre vários aspectos da vida, exortando as pessoas a viverem com tranquilidade e confiança em Deus. Jesus lembra que ser sábio é saber respeitar a vontade de Deus.

Duas coisas tu jamais deverias desprezar na vida: o conhecimento e a sabedoria. O conhecimento vem da educação escolar e o convívio social. Já a sabedoria, provém de Deus.

Tu, como pessoa cristã, tem a missão de ensinar coisas boas  para despertar o interesse, a atenção e o gosto pelo estudo, para que as pessoas, além de analisarem as dificuldades da vida, possam transformar as dificuldades em oportunidades, criando para si um ambiente tranquilo e feliz.

Contudo, toda a educação dada por pessoas ainda não é suficiente para a preservação da vida e da dignidade humana.  Importa conhecer a sabedoria que vem de Deus.

Embora tu estejas apenas de passagem neste mundo, não basta passar a vida por aí sem sentido e sem objetivos. A sabedoria divina ensina que a base da existência não está em ti. Mas em teu Criador. Porque o Senhor dá a sabedoria, Ele dá o dom da inteligência e o entendimento, e assim, Ele te guardará e te protegerá para te livrar do caminho ruim, e das pessoas que dizem e fazem coisas más.

Há uma pequena história que ilustra um pouco mais essa reflexão:

Havia um sábio muito famoso no Egito, cuja sabedoria era admirada por todos. Um turista americano queria muito conhecer a sabedoria deste homem, e por isto procurou falar com ele pessoalmente. Quando entrou em sua casa, o visitante constatou que este sábio vivia num quarto pequeno e muito modesto, cheio de livros. Os únicos móveis eram uma cama, uma mesinha e um banco. Então perguntou: – Mas, onde estão os móveis? O sábio lhe deu uma olhada, e respondeu: E onde estão os seus? O turista espantou-se e disse:Os meus?! Mas eu estou aqui só de passagem! O Sábio então concluiu: – Eu também!

É bem verdade que estás nesta vida só de passagem. Muitos se esquecem disso, e vivem como se fossem permanecer aqui pra sempre. Vivem para acumular, porque baseiam nisso o sentido da sua existência. Outros vivem a filosofia do prazer a qualquer custo pra fazer a vida valer a pena.

O conselho de Jesus não é o exagero. Nem para um lado nem para outro. O conselho de Jesus é que tu vivas com tranquilidade e paz cada dia, aconteça o que acontecer. Então VIVA a vida e, no mais, confie em Deus.

 

PARÓQUIA EVANGÉLICA DE CONFISSÃO LUTERANA EM CANOINHAS

  1. EMERSON POTT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: