Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Canoinhas

 

nas-maos-de-Deus A  palavra do apocalipse lembra que em algum momento no futuro todos os teus problemas serão resolvidos quando deus te der nova vida após a morte. Lendo essa palavra talvez tu te perguntes: -Mas e agora? Como resolver os problemas?

Bem. Receita pronta não existe. Para cada doença um remédio. No entanto existem boas alternativas para que tu não fiques cultivando problemas. Através dos momentos de lazer, trabalho e emoções fortes, sejam de sofrimentos ou alegrias, podes conhecer melhor algumas fontes de cura a fim de que sejas também alegre e sejas motivo de alegria na vida de outras pessoas.

Momentos de lazer podem aliviar muitos problemas. O sal da água do mar é muito saudável. Um bom banho de mar, além do efeito relaxante, tem efeito curativo. Os minerais presentes na água salgada ajudam a combater diversos problemas. Além do efeito benéfico dos sais minerais sobre o organismo, o vai e vem das ondas estimula o fluxo sanguíneo do corpo. O mar está ligado ao relax da vida, momentos de prazer, de encontros, de silêncio, de celebração, amizade, situações que te fazem sentir em paz.

Momentos de trabalho ou exercícios que te façam suar trazem um bem muito grande. Quando suas é sinal que teu corpo está funcionando bem.  Através dos poros, eliminas 5% de substâncias tóxicas do sangue. Os outros 95% são água. Além disso, o suor mantém a temperatura do corpo em torno de 36,5°C que é o ideal. O suor está relacionado aos momentos de árduo trabalho, produção; realização com a atividade que exerces; fato este que também produz cura, renova vidas e alimenta esperanças e sonhos.

     As emoções que tu tens  fazem com que te sintas mais leve. A verdade é que chorar faz bem e, sem exageros, não tem contra-indicação. Quando rola a primeira gotinha entra em cena a leucina-encefalina, substância produzida pelo encéfalo  que tem a função específica de te anestesiar. Outra substância que em seguida é a prolactina, hormônio produzido na glândula pituitária, no meio do cérebro. Com altas taxas de prolactina no organismo, as emoções ficam à flor da pele. Aí, chorar funciona como uma válvula de escape que manda o excesso do hormônio embora. As lágrimas são relacionadas com momentos de tristeza ou de alegria. Ao partilhares dores e alegrias com pessoas ao teu redor te tornas mais leve e cultivas o sentimento de paz interior.

De fato, a cura para todos os males existe e está sempre ao teu alcance. Deus criou o mundo perfeito e te deu dons para viveres em equilíbrio com a natureza. O paraíso já pode ser visto aqui, pelo menos em partes. Quando o stress do cotidiano te deixares pra baixo pense nessas alternativas e, no mais, confie em Deus.

 

PARÓQUIA EVANGÉLICA DE CONFISSÃO LUTERANA EM CANOINHA

P. EMERSON POTT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: