Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Canoinhas

CELEBRAI“Celebrai com ao Senhor, todas as pessoas da terra. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.Sabei que o Senhor é Deus. Foi Ele quem nos fez, e dele somos. Somos o seu povo e rebanho de seu pastoreio. Entrai por suas portas com ações de Graças e nos seus átrios com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.Porque o Senhor é bom, e a sua misericórdia dura para sempre e, de geração em geração, a sua fidelidade” (Salmo 100)
A cada dia, mais e mais pessoas se tornam adeptas das diversas redes sociais pela internet. Muito mais dos meios de comunicação, os computadores, notebook, celulares e tablets são instrumentos para curtir e compartilhar a vida. Curtimos e compartilhamos, fotos, vídeos, imagens, comentários, notícias, reflexões. Nos expomos e expomos nossos pensamentos, nossa intimidade, nossas crenças.

Como seria bom se essas duas dimensões estivessem mais presente em nossos relacionamentos reais e em nossa vida cristã! E,porque não?

Veja o que diz o Salmo 100! É um convite para curtir e compartilhar a vida com Deus através de nossos relacionamentos e de nossas ações de amor. Ele nos convida a CELEBRAR e a SERVIR ao Senhor com ALEGRIA.

CELEBRAR e SERVIR. Estas são duas dimensões que precisam estar presentes em todos os momentos de nossa vida, seja em comunidade, em família ou em nosso cotidiano; através do testemunho pessoal, das ações de amor, da nossa profissão ou de nosso comportamento.

O CELEBRAR nos faz olhar para cima. Nos motiva a dar louvor ao Deus Criador e Mantenedor da vida. O CELEBRAR ao Senhor é comemorar, é festejar seu amor em nós. É reconhecer com júbilo, que nossa vida depende de sua Graça.CELEBRAR é curtir cada momento e cada detalhe na esperança de que em Cristo, Deus conosco está e que seu Reino é nossa herança.

Já o SERVIR nos faz olhar para o lado, para as pessoas a nossa volta, para as necessidades do outro e para a Igreja na qual fazemos parte e somos chamados/as a nos envolver e contribuir. SERVIR com alegria é colocar nossos dons a disposição de Deus e de sua vontade. É ser grato a Deus pelo que Ee é, fez e faz em nossas vidas através de seu Filho Jesus. SERVIR é compartilhar a razão do meu viver, o sentido da minha vida em Jesus, o evangelho da Graça que me move através de palavras e ações que revelam o Grande amor de Cristo por todas as pessoas.

Ao Celebrar, mostramos o quanto somos gratos a Deus, por sua bondade e fidelidade, por seu agir criador e por nos fazer parte de seu povo, de sua Igreja. Ao Servir, mostramos o quanto estamos comprometidos com seu Reino e com sua vontade. Por fim, ao reconhecer a presença e o agir do Deus Triúno em nossas vidas, mostramos que nosso celebrar e servir, nossa gratidão e compromisso, nosso curtir e compartilhar, são frutos da fé naquele que nos criou, nos amou e nos santifica e nos faz membros do Corpo de Cristo.

CELEBRAR e SERVIR, com júbilo e alegria ao Senhor. Eis duas dimensões que vale a pena curtir e compartilhar em nossas redes de relacionamentos, tanto virtuais, como reais.

 

Autor(a): P. Marcus David Ziemann
 IECLB  Sinodo: Sudeste

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: