Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Canoinhas

deus amaVocê já se sentiu inútil? Sem valor? Você já se sentiu como se as pessoas não precisassem de você para nada? Já passou pela sua cabeça, em algum momento, que, se você desaparecesse, não faria falta para ninguém?

As vezes viver em um mundo com um pensamento utilitarista não é fácil. Viver em uma sociedade onde as pessoas possuem seu valor por aquilo que tem, ou pela sua capacidade de produzir algo, de ser útil.  Mas nem todos medem o valor das pessoas com a medida do utilitarismo:

“Certo dia um aluno procurou o Professor dizendo: – Professor, me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem-me que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais? O professor, sem olhá-lo, disse: – Se você me ajudar, posso resolver seu problema. – C…claro, professor, gaguejou o jovem.

O professor tirou um anel que usava no dedo e deu ao garoto dizendo: – Vá até o mercado e venda esse anel. Não aceite menos que uma moeda de ouro. O jovem chegou ao mercado e ofereceu o anel aos mercadores, mas quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, eles riam e saíam sem ao menos olhar para ele. Sem nada conseguir o jovem voltou e disse ao Professor: – Sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Acho que não podemos enganar ninguém sobre o valor do anel.  Então o Professor lhe disse: É verdade, devemos saber primeiro o valor do anel. Vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vendê-lo e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.

O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou-o com uma lupa, pesou-o e disse: – Diga ao seu professor, se ele quiser vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.

O jovem, surpreso, exclamou: – 58 MOEDAS DE OURO!!! –Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo poderia oferecer cerca de 70 moedas , mas se a venda é urgente… O jovem correu emocionado para a casa do professor para contar o que ocorreu. – Sente-se, disse o professor, e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse:  – Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. E que só pode ser avaliada por um expert. Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor???  Todos somos como esta joia. Valiosos e únicos e andamos pelos mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem.” (Vânia Vidal).

Você é uma joia criada por Deus, e muito valiosa para Ele. Uma joia tão valiosa que aos “seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos” Sl 91.11. Talvez você tenha se sentido sem valor, tenha se sentido inútil e descartável, mas aos olhos de Deus você é uma joia especial, uma joia pela qual ele entregou o seu único filho para uma morte de Cruz, uma joia tão valiosa que Ele coloca os anjos ao seu redor para protegê-lo, anjos santos são disponibilizados para protegerem pessoas fracas e pecadoras.

Quando não encontramos mais o nosso valor, e nos sentimos inúteis é porque estamos tão longe do Deus que nos criou, e que nos ama, já não lembramos mais a joia valiosa que somos aos olhos de Deus. Procure o teu real valor voltando-se aquele que é o único capaz de preencher este vazio que tu tens sentido.

Franciele Keila Müller Martins de Souza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: