Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Canoinhas

coração-céuOlhando para esse título, pode ser que você pense: “Puxa! Já estão escrevendo sobre o ano que está terminando.” Bem que poderia ser; o texto é sugestivo, mas, ainda não é esse o nosso foco. Ao menos por enquanto. Quero, sim, falar sobre o que Deus fez por nós, mas não exatamente neste ano de 2015. Quero falar daquilo que Deus fez por nós há mais de dois mil anos, evento que comemoraremos no próximo dia 25: Natal! Isso mesmo, a lembrança do maior ato de amor de Deus por cada um de nós: a vinda do Seu filho, Jesus Cristo. Ok! Jesus nasceu há dois mil anos, mas por que isso ainda é uma grande coisa hoje? Bem, a resposta é simples: o fato de Jesus ter nascido há mais de dois mil anos continua a transformar vidas ainda hoje. Deus muda a vida e a história de incontáveis pessoas ainda hoje, por meio do testemunho que temos á respeito da vida e da obra do Seu filho, Jesus Cristo, o qual nasceu e viveu em amor e dedicação ao próximo, sempre com uma única motivação: PREGAR O AMOR DE DEUS POR CADA UMA DAS PESSOAS QUE ELE CRIOU E AMA INCONDICIONALMENTE!

Você e eu também fazemos parte desse grupo de pessoas que são incondicionalmente amadas por Deus, a ponto de que Ele enviasse Jesus ao mundo para nascer como um ser humano mortal. E, de fato, foi isso que Jesus fez por cada um de nós. Não somente nasceu e viveu, mas também morreu por cada um de nós. Viveu em santidade e sem pecado, por mim e por você. Pagou o preço pelo meu e pelo teu pecado. Ressuscitou por mim e por ti, para que pudéssemos ter, assim como ele, a ressurreição e a vida eterna. Deus não nos pede nada em troca disso, pede apenas que creiamos, que tenhamos fé. Deus tem feito inúmeras coisas por nós, em nós e para cada um de nós, coisas que nós nem percebemos muitas vezes que foi ele quem fez. Também as pequenas coisas da nossa vida, aquelas que parecem ser as mais simples e insignificantes, são grandes coisas que Deus faz por ti e por mim, todos os dias da nossa vida. E o mais importante: Ele o faz única e exclusivamente por amor a cada um de nós, amor incondicional, imensurável e inesgotável; amor que o motivou a enviar o Seu filho para nascer e viver no nosso meio. Ainda hoje, Jesus continua querendo viver no nosso meio, continua querendo mudar nossas vidas, continua querendo fazer coisas grandiosas na nossa história. E quanto a nós, só precisamos nos entregar nas mãos Dele, ter fé Nele, e permitir que Ele dirija nossas vidas de acordo com a Sua vontade amorosa. Entreguemos nossas vidas a Cristo, e permitamos que Ele continue fazendo grandes coisas por cada um de nós e em cada um de nós. Permitamos que Ele seja o motivo e o motivador da nossa alegria. Permitamos que Ele seja o Senhor da nossa vida, agora e para sempre. Sim, grandes coisas o Senhor fez por nós e continuará fazendo, por meio de Cristo Jesus. Amém.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: