Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Canoinhas

18Uma das disciplinas que mais causa dor de cabeça a estudantes no Brasil é, geralmente, a Língua Portuguesa. Isso mesmo, a nossa língua mãe. Porém, pessoalmente, penso que ela faz uma diferença muito grande em nossas vidas quando levada a sério. Percebemos isso quando lemos o versículo de João 14.6, onde Jesus diz “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai a não ser por mim”. Essa frase, apesar de curta, traz muita informação, muita mesmo. Quero me ater aqui ao primeiro dos dois artigos definidos presentes nesse verso: “o”. Apenas uma letra, solitária e sem nada de especial, ao menos á primeira vista, porém, ao avaliar mais a fundo, percebemos que, quando dizemos que Jesus é o caminho, nós deixamos de lado outras possibilidades. A letra “o”, ali sozinha, não deixa espaço para que exista outro caminho possível para Deus.

Jesus não é um dos caminhos para Deus, pois não existem mais caminhos, apenas um: Jesus Cristo, o Seu filho que entregou a própria vida por cada um de nós. Isso mesmo, esse artigo no singular indica apenas um caminho, sem desvios, sem atalhos, sem pedágios ou qualquer outro elemento. Qualquer desvio ou atalho que tomamos, é uma forma diferente de sairmos do caminho e, sair dele, é abrir mão do lugar pra onde ele nos leva. O caminho nem sempre é fácil de seguir, ás vezes complicado, longo e cheio de curvas, mas ainda assim, é Ele quem pode nos levar a lugares incríveis, nos colocar diante de maravilhosas paisagens e em lugares onde sempre quisemos estar. Com Cristo não é diferente. Nem sempre é fácil seguir seu exemplo de vida ou seus ensinamentos. Porém, ainda assim, Ele é o caminho que pode nos levar a Deus, o melhor lugar onde se pode querer estar.

Mesmo que seja difícil, desejo que nesse novo ano que Deus nos concedeu, nós consigamos permanecer firmes em Cristo, o único caminho que nos leva a Deus. Provavelmente virão curvas, buracos, subidas difíceis e cansativas. Ainda assim, esse é o único caminho que nos leva e Deus, e desistir desse caminho por causa de algum atalho, é sair do caminho e abrir mão do próprio Deus. Que Deus nos abençoe e nos fortaleça para que, em primeiro lugar, saiamos reconhecer que não existe outro caminho que não seja Cristo. Em segundo lugar, nos capacite a permanecer nesse caminho com os olhos fixos no destino final dessa caminhada. Sigamos na paz de Deus, e que Ele nos guarde. Amém.

(Est. Teol. André Martins de Souza)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: