Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Canoinhas

Oração

Como está o nosso contato com Deus? Como está o nosso contato com Deus, através da oração? Vivemos numa sociedade pós-moderna, onde se buscam soluções imediatas para tudo o que acontece. Poucas vezes, visitamos ou saímos para passear com familiares e amigos. Não temos mais paciência e tempo para ensinar e acompanhar nossas crianças. Nosso meio de comunicação é a internet e o celular. Resolvemos e fazemos tudo pela internet. Temos mais acessibilidade e tudo é mais rápido, evitando incômodos, filas, transtornos, trânsito, etc..

No entanto, nossa vida espiritual, em comunhão com irmãos e irmãs, se torna cada vez mais escassa. Valorizamos demasiadamente nossa individualidade e, por vezes, esquecemo-nos de olhar para quem está a nossa volta. Por outro lado, nossos momentos de encontro e diálogo com Deus, através da oração, também deixam muito a desejar.

Por isso, nesta sexta-feira, dia 04 de março de 2016, queremos, como comunidade cristã, celebrar o Dia Mundial da Oração. Este dia é um convite especial para nos unirmos, através da oração, com pessoas cristãs de todo o mundo e de diferentes tradições. Neste ano, elaborado por mulheres de Cuba, o tema pelo qual somos chamados e chamadas a orar são as crianças. O texto bíblico que nos serve como base é o Evangelho de Marcos 10.13-16: “Quem receber esta criança em meu nome, a mim me recebe.”

Embora vivamos num mundo secular, onde a busca por Deus é, na maioria dos casos, por respostas imediatas, a oração é, sem dúvida, um convite e uma possibilidade de contato profundo com Deus. E desta forma, queremos lembrar e orar por nossas crianças e tantas crianças que sofrem neste mundo com o abandono, violência, abuso, pobreza, com a falta de condições básicas de vida e sobrevivência.

Ser cristão é muito mais do que viver e testemunhar a fé em nossa comunidade, igreja e cidade. Mas é ir além dos muros que nos cercam e nos engajar na luta por um mundo melhor e mais digno. Através da oração, dedicamos um pouco do nosso tempo em favor de outras pessoas, e assim, compartilhamos sonhos, esperanças e afirmamos a nossa fé em Jesus Cristo. Sejamos fieis testemunhas de amor e bondade, especialmente para o bem desta nova geração: as nossas crianças. Pastora Maíze Katiane Dhein – IECLB

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: