Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Canoinhas

Motivar, formar, evangelizar, orientar e capacitar. Muitos são os verbos que poderiam complementar estes já citados para definir a missão dos ministros e ministras da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Hoje, 10 de junho, é o dia que popularmente chamamos de “Dia do Pastor”. Na IECLB, no entanto, existem outros ministérios que também devem ser lembrados nesta data: não apenas o pastoral. Além deste existem o catequético, diaconal e o missionário. Todos eles foram instituídos para, através da pregação do evangelho e da administração dos sacramentos, despertar e alimentar a fé nas comunidades.

A própria IECLB aponta que distinção dos ministérios tem razão somente funcional, seguindo o propósito único de assegurar a competência no exercício das atribuições respectivas.  Motivar, formar e capacitar os membros a desenvolverem os seus dons para o crescimento da comunidade, o bem-estar integral do ser humano e a manifestação da voz evangélica na vida pública; além de orientar teologicamente os membros, quer em grupos, quer individualmente e empenhar-se no aconselhamento, na visitação e na reconciliação das pessoas é tarefa comum a todos.

Por isso o convite neste 10 de junho é para que possamos valorizar de igual modo e lembrar de todas estas pessoas que ocupam estes ministérios. Nesse sentido, fica aqui registrado a homenagem da paróquia às nossas ministras atuais:  Maíze Katiane Dhein e Rosilene Schultz. E não somente a elas, mas a todas as pessoas que cumprem o sacerdócio geral de todas as pessoas que crêem, ou seja, lideranças comunitárias não ordenadas que auxiliam com seus dons na paróquia, como o dentista Régines Gonçalves. Também parabenizamos e agradecemos ao Pastor emérito, João Wunderlich, que atuou em nossa paróquia. Afinal, servir é ação comunitária de todas as pessoas batizadas, pois todas são chamadas a dedicar seus dons ao serviço ao próximo na concretização do Reino de Deus.

Nosso muito obrigado aos que têm nos auxiliado a testemunhar e a viver a fé em Deus. Obrigado por nos chamar a atenção para a beleza da mensagem de Jesus e de sua proposta de vida!

Por Priscila Noernberg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: