Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Canoinhas

reforma-luterana-martinho-lutero-95-teses-o-justo-viverc3a1-pela-fc3a9-reforma-protestante-reforma-de-martinho-lutero-martin-luther-salvos-por-grac3a7aComo igreja luterana estamos vivenciando um momento muito especial. Toda a IECLB, sínodos, paróquias, comunidades e membros estão nos preparativos para os 500 anos da Reforma em 31 de outubro de 2017. Nossas reflexões também nos conduzem e motivam a pensar sobre a Reforma desencadeada por Martim Lutero, mas nos apontam para a atual realidade em que nos encontramos. A nossa fé e a nossa vida espiritual precisam ser nutridas constantemente.

Nós percebemos o poder que a fé tem em momentos difíceis da vida. O reformador Martim Lutero nos escreve que é impossível saber ou ouvir o suficiente a respeito da fé. Ele mesmo, em outras ocasiões, disse: “Em coisas de fé, eu serei aprendiz até morrer”.

O apóstolo Paulo, em sua carta aos Coríntios nos diz: “Sou livre em todas as coisas, contudo fiz-me servo de todos (…)” Nós mediante Jesus, somos livres, porém não podemos nos esquecer das pessoas que necessitam do nosso entendimento, da nossa ajuda e do nosso amor. Foi assim que Jesus fez, a si mesmo se humilhou para demonstrar o grande amor que sentia e sente por cada um e cada uma de nós.

Todos nós pecamos e necessitamos da glória de Deus e, só nos damos conta disso porque cremos. Por isso necessitamos de Cristo que sofreu, morreu e ressuscitou por nós, para que, através da fé nos tornemos outra pessoa e recebamos o perdão dos pecados.

Nisto consiste a liberdade cristã. Cristo é para todas as pessoas. A fé nos transforma em novas criaturas. É necessário crer primeiro, para que nossas obras sejam boas. Mas nós não somos salvos por obras, e sim pela graça de Deus transmitida através de Jesus.

Servir aos outros com sinceridade é a nossa tarefa e missão a partir da liberdade. Mas é necessário também, cuidar do nosso corpo e da nossa alma. Nossas ações devem ser em benefícios do outro e de forma espontânea.  “A pessoa cristã não vive em si mesma, mas em Cristo e em seu próximo, ou então não é cristã”. Somos livres para viver a nossa vida com liberdade, e somos também, responsáveis pelo trabalho em favor do Reino Deus. É assim que Deus nos prepara e Jesus Cristo nos orienta. Façamos a nossa parte.

Pastora Maíze Katiane Dhein – Paróquia Luterana de Canoinhas – IECLB.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: